Representantes da Administração Municipal de São Sepé estiveram recentemente em Santa Maria para uma visita técnica à sede da Guarda Municipal. O objetivo foi conhecer de perto a estrutura, o funcionamento e os procedimentos adotados pela corporação, buscando informações que possam subsidiar estudos e avaliações sobre uma possível futura implantação de uma Guarda Municipal em São Sepé.
Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer as instalações, os equipamentos utilizados, a organização administrativa e operacional da instituição, além de receber informações sobre a atuação dos agentes na segurança preventiva, na proteção dos espaços públicos e no apoio às ações desenvolvidas pelo município.
A iniciativa faz parte do processo de levantamento de informações e experiências bem-sucedidas que possam contribuir para o planejamento de políticas públicas voltadas à segurança e à proteção do patrimônio público municipal.
A Administração Municipal ressalta que São Sepé já conta atualmente com uma Guarda Patrimonial Municipal, responsável pela vigilância e preservação dos bens públicos. A visita técnica teve caráter informativo e de estudo, permitindo conhecer modelos adotados por outros municípios e avaliar possibilidades futuras para o fortalecimento das ações de segurança no município.
A troca de experiências entre as administrações municipais é considerada importante para a busca de soluções que atendam às necessidades da comunidade, sempre com responsabilidade, planejamento e respeito às legislações vigentes.


