Home** Notícias **DestaquesSão Sepé realizou Dia D de Vacinação contra a Influenza e reforçou...

São Sepé realizou Dia D de Vacinação contra a Influenza e reforçou a importância da imunização

A Prefeitura de São Sepé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (20) mais uma edição do Dia D de Vacinação contra a Influenza. A mobilização teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários e reforçar a proteção da população durante o período de maior circulação dos vírus respiratórios.

A vacinação ocorreu no Posto Central, nos turnos da manhã e da tarde, e também contou com o trabalho das equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), que realizaram vacinação domiciliar para atender pessoas com dificuldades de deslocamento.

A campanha contemplou crianças de 6 meses a 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação das redes pública e privada e profissionais da saúde. No Posto Central, as doses também estiveram disponíveis para a população em geral.

A ação buscou aumentar os índices de cobertura vacinal do município, que ainda se encontram abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A imunização é considerada uma das principais formas de prevenção contra casos graves de gripe, reduzindo internações e complicações, especialmente entre os públicos mais vulneráveis.

A Secretaria Municipal de Saúde destacou a importância da participação da comunidade e agradeceu a todos que compareceram para receber a vacina, contribuindo para a proteção individual e coletiva. A mobilização reforçou o compromisso do município com a promoção da saúde e a prevenção de doenças, especialmente durante o período de inverno.

Sugestão de leitura