Home** Notícias **DestaquesFormação pedagógica reúne profissionais das EMEIs da rede municipal em São Sepé

Formação pedagógica reúne profissionais das EMEIs da rede municipal em São Sepé

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de São Sepé participaram, nesta semana, de uma formação pedagógica voltada à organização de espaços criativos na educação infantil. A atividade contou com a palestra da educadora Cléo Moretti e foi realizada na Fundação Afif Jorge Simões Filho.

O encontro reuniu profissionais da rede municipal em um momento de aprendizado, troca de experiências e reflexão sobre práticas pedagógicas que contribuem para o desenvolvimento das crianças, valorizando ambientes acolhedores, criativos e estimulantes no cotidiano escolar.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, reforça a importância das pausas dedicadas à formação pedagógica: momentos essenciais de escuta, troca e reflexão sobre a prática. São nesses encontros que o cotidiano ganha novos olhares, fortalece intencionalidades e amplia possibilidades para ensinar e aprender.

A iniciativa integra o compromisso da rede municipal com a qualificação constante dos profissionais da educação e com a construção de espaços cada vez mais significativos para o processo de ensino e aprendizagem na primeira infância.

Sugestão de leitura