A Secretaria Municipal de Saúde convida os profissionais da rede e demais integrantes dos setores envolvidos no atendimento à população para participarem da Formação Ampliada Intersetorial “Saúde Mental e Atenção Psicossocial em Desastres: Por onde começar?”, que será realizada na quinta-feira, 6 de agosto, às 14h, em formato online.
A formação terá como convidada Débora Noal, da Força Nacional do SUS (FN-SUS), referência na área de saúde mental e atenção psicossocial em situações de desastres e emergências em saúde pública. O encontro abordará estratégias para fortalecer o cuidado às pessoas afetadas por eventos extremos, promovendo uma atuação integrada entre os diferentes setores.
A atividade é destinada aos atores de referência dos municípios do Rio Grande do Sul, incluindo trabalhadores do SUS, SUAS, educação, segurança pública, Defesa Civil e lideranças comunitárias, reforçando a importância da atuação intersetorial na prevenção, acolhimento e resposta às situações de emergência.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da participação dos profissionais, especialmente diante dos desafios enfrentados pelos municípios em decorrência de eventos climáticos, fortalecendo o preparo das equipes para o cuidado em saúde mental e atenção psicossocial.

